contensao induzida_marca registrada.jpg
Folder TCI SAO PAULO 2019.png

Curso de capacitação em TCI Sao Paulo Março 2019

R$1800,00

A Terapia por Contensão Induzida (TCI) é uma intervenção comportamental realizada através de um protocolo terapêutico com quatro componentes: treinamento intensivo orientado à tarefa, shaping para treino motor, métodos comportamentais para a transferência e restrição do membro de uso preferencial. A característica principal da TCI é a combinação desses componentes de tratamento de maneira sistematizada e integrada para induzir o paciente com hemiparesia a utilizar o membro superior ou inferior mais afetado. Com duração de três horas diárias por um período de duas ou três semanas consecutivas, promove uma melhora clínica da quantidade de uso e qualidade de movimento apesar do déficit neurológico. Acredita-se que essa melhora ocorra através de dois mecanismos separados, porém intimamente ligados, que são a superação do aprendizado do não uso e indução de uma reorganização cortical uso-dependente. 
o curso apresenta as escalas de avaliação padronizadas criadas para a mensuração dos resultados específicos da técnica para membro superior e inferior, para adultos e crianças. O curso aborda também o embasamento teórico na área de aprendizagem motora, avaliação e análise de marcha patológica e fundamentos da neuropsicologia.Também faz parte da ementa a exposição das evidências e resultados atuais da literatura científica dos protocolos para adultos e crianças, para membros superiores e inferiores assim como as novas aplicações em diferentes graus de acometimentos motores.

Capacitação em Terapia por Contensão Induzida São Paulo - Março 2019

A Terapia por Contensão Induzida (TCI) é uma intervenção comportamental realizada através de um protocolo terapêutico com quatro componentes: treinamento intensivo orientado à tarefa, shaping para treino motor, métodos comportamentais para a transferência e restrição do membro de uso preferencial. A característica principal da TCI é a combinação desses componentes de tratamento de maneira sistematizada e integrada para induzir o paciente com hemiparesia a utilizar o membro superior ou inferior mais afetado. Com duração de três horas diárias por um período de duas ou três semanas consecutivas, promove uma melhora clínica da quantidade de uso e qualidade de movimento apesar do déficit neurológico. Acredita-se que essa melhora ocorra através de dois mecanismos separados, porém intimamente ligados, que são a superação do aprendizado do não uso e indução de uma reorganização cortical uso-dependente. o curso apresenta as escalas de avaliação padronizadas criadas para a mensuração dos resultados específicos da técnica para membro superior e inferior, para adultos e crianças. O curso aborda também o embasamento teórico na área de aprendizagem motora, avaliação e análise de marcha patológica e fundamentos da neuropsicologia.Também faz parte da ementa a exposição das evidências e resultados atuais da literatura científica dos protocolos para adultos e crianças, para membros superiores e inferiores assim como as novas aplicações em diferentes graus de acometimentos motores.

R$2700,00

Preencha o formulário abaixo após realizar o pagamento de uma das opções acima. As opções são o curso de 25 horas que contém apenas o protocolo de membros superiores, ou o curso completo de 40 horas com os protocolos de membros superiores e inferiores.